CHESF ganha eficiência em gestão de pool de veículos com tecnologia inédita da Guberman

Sistema de Gerenciamento de Frota impulsiona manutenção preventiva na Winston Transportes
16 de novembro de 2016
FrotaWeb é responsável pela frota de 2593 veículos do Grupo Edson Queiroz
16 de novembro de 2016

CHESF ganha eficiência em gestão de pool de veículos com tecnologia inédita da Guberman

O módulo da Guberman de gerenciamento de pool de veículos vem trazendo mais praticidade e conforto para os mais de 5.000 empregados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, a Chesf. Em plena operação desde 2000, a ferramenta trouxe organização, agilidade e eficiência na requisição da frota de 1.050 veículos leves, médios e pesados da Chesf.

img_chesfPara a administradora da Divisão de Transporte da Chesf, Elisabete Barreto, excelência e flexibilidade resumem bem como essa tecnologia vem contribuindo para o pool de veículos da Chesf. “O produto permite aos empregados, que são nossos clientes internos, realizar as solicitações dos veículos que precisam, seja para serviços externos ou viagens, a qualquer hora e de qualquer lugar”, afirma.

Elisabete conta que, antes, a Chesf possuía um aplicativo próprio, que funcionava mais como um e-mail informal e em ambiente não-amigável. “Além de padronização e plenitude no atendimento, o sistema Guberman agregou outras vantagens como acompanhamento da quilometragem e do tempo de utilização de cada veículo”, esclarece.

O diretor comercial da Guberman, Sérgio Guberman, explica que, primeiramente, o aplicativo foi desenvolvido com exclusividade para a Chesf. Mas devido a grande funcionalidade, a empresa passou a comercializá-lo. Inclusive, recentemente, foi lançada uma nova versão da ferramenta. “Esse novo módulo é ainda mais fácil e usual. O funcionário entra na intranet, indica o local, a data e o modelo do veículo. O sistema ainda se encarrega de disparar um e-mail para confirmar o pedido”, conclui.

Perfil

Com sede em Recife (PE), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) é líder no setor elétrico brasileiro. Idealizada ainda no Governo de Getúlio Vargas, pelo então Ministro da Agricultura, Apolonio Sales, a Chesf foi criada em 1945. Atualmente, a empresa, subsidiária da Eletrobrás, possui 5.535 empregados e tem atuação em todo o Brasil e no exterior.

“Não imagino operabilidade sem a solução de pool de veículos da Guberman. Ela é primordial para a Chesf.”

Elisabete Barreto, administradora da Divisão de Transporte da Chesf