FrotaWeb é responsável pela frota de 2593 veículos do Grupo Edson Queiroz

CHESF ganha eficiência em gestão de pool de veículos com tecnologia inédita da Guberman
16 de novembro de 2016
Redução de 12% com combustível em pouco mais de dois anos
16 de novembro de 2016

FrotaWeb é responsável pela frota de 2593 veículos do Grupo Edson Queiroz

O sistema de gestão de frotas mais completo do mercado, o FrotaWeb, também está otimizando a frota das 17 empresas do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil . Em operação há pouco mais de três anos, o software vem trazendo transparência, rapidez, segurança e praticidade no gerenciamento da frota própria e locada de 2593 veículos entre caminhões, empilhadeiras, motos e carros.

Para o gerente geral de transportes interino do Grupo, Fernando Alves, a integração e a facilidade de acesso estão entre as principais vantagens da ferramenta. Benefícios que se tornaram primordiais numa empresa com mais de 100 unidades e uma frota grande e diversificada presente de norte a sul do país. “Como o sistema é online, os usuários acessam os dados e fazem a gestão de qualquer lugar”, afirma Fernando.

img_edsonqueirozAinda de acordo com o gerente, antes esse controle era feito por um sistema interno, sem integração, o que dificultava o processo. Definitivamente, não há como, numa frota desse porte, ter uma gestão eficiente utilizando uma ferramenta simplória.

 

É por isso que o Grupo não só substituiu o sistema antigo pelo FrotaWeb, em 2007, como ampliou, recentemente, as suas funções, implantando também os módulos de licenciamento, despesas gerais, abastecimento e bomba própria. Inclusive, todas essas funções do FrotaWeb estão integradas ao software corporativo de gestão do Grupo.

Atualmente, a tecnologia da Guberman também está sendo fundamental para o processo de renovação da frota. “O software permite fácil acesso a dados como ano de fabricação, quilometragem, garantia de peças, troca de óleo e licenciamento. “Com isso, conseguimos identificar com agilidade e precisão qual o veículo precisa ser trocado”, explica o gerente.

Outra vantagem já perceptível em pouco tempo é com o módulo “bomba própria”. Auxiliando no controle dos tanques de combustíveis, as empresas do Grupo não correm mais o risco de ficar sem reservas. Além disso, a Guberman também está desenvolvendo um módulo especial voltado especificamente para a gestão da frota locada, que somam 700 veículos.

Perfil

São quase 60 anos levando excelência em produtos para consumidores de todo o país e também para o exterior. Com sede em Fortaleza (CE) e 128 unidades, o Grupo Edson Queiroz é líder de mercado em diversos segmentos como alimentação, mineração, bebidas, agroindústria, eletrodomésticos, educação e comunicação.

Hoje, reúne um conglomerado com 17 empresas e 20 marcas, entre elas, Nacional Gás, águas minerais Indaiá e Minalba, Esmaltec Eletrodomésticos, Cascaju e TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará. O Grupo é responsável pela geração de mais de 14 mil empregos diretos, movimentando uma folha de pagamento e encargos sociais de cerca de R$ 300 milhões por ano.

 

“O FrotaWeb é excelente e está atendendo completamente as nossas expectativas e necessidades.”

Fernando Alves, Gerente Geral de Transportes