Software na nuvem usado para maximizar Gestão de Frota

FrotaWEB otimiza a frota de 1550 veículos do Grupo Nordeste
16 de novembro de 2016
Termaco ganha integração e otimiza custos com aplicativo de gestão de transportes da Guberman
16 de novembro de 2016

Software na nuvem usado para maximizar Gestão de Frota

A computação na nuvem se consolida cada vez mais no gerenciamento de frotas. Desde o lançamento do primeiro software nessa modalidade no Brasil, em 2008, por meio da Guberman Informática. Cresce significativamente o número de empresas em busca da tecnologia para maximizar a gestão.

Esse foi o motivo que levou a Oceano Transportes a adquirir o TMS Saas há quatro anos. “Decidimos contratar porque é todo no formato nuvem. Isso facilita o armazenamento de dados”, explicou o gerente de logística, Jaime Alexandre Barbieri.

img_oceanoNo início, a empresa implantou apenas os módulos para controle de custos fixos e variáveis desenvolvido pela Guberman. “Compraram o sistema para gerenciar a frota. Aos poucos, expandiram para outros setores”, acrescentou o diretor comercial, Sérgio Guberman.

Hoje, a Oceano Transportes utiliza o software na nuvem no departamento de manutenção, abastecimento, pneus, emissão de CT-e, financeiro e muitos outros. O acesso aos dados acontece de forma rápida. “Os gestores conseguem avaliar logo e tomar uma decisão. Ajuda diretamente na gestão da empresa”, acrescentou Barbieri.

Entre os benefícios gerenciais está a redução de custos e de tempo. O TMS SaaS da Guberman dispensa servidores, a necessidade de fazer back-up e o gasto com a licença de uso. “É inovador, moderno e escolhemos a Guberman por oferecer um sistema didático e eficaz”, pontuou o gerente.

Perfil

A empresa foi fundada no Rio de Janeiro, em 2000, e atua no transporte rodoviário de cargas. Atualmente, atende também os Estados do Espírito Santo (ES) e Minas Gerais (MG).

“É inovador, moderno e escolhemos a Guberman por oferecer um sistema didático e eficaz”.

Jaime Alexandre Barbieri, Gerente de logística