Frota SaaS consolida nova rotina de gestão de frotas na Politintas

Software da Guberman contribui para excelência no transporte de carga química
16 de novembro de 2016
Com Frota SaaS, Metalosa reduz em 20% despesas de manutenção
11 de novembro de 2016

Frota SaaS consolida nova rotina de gestão de frotas na Politintas

Dois anos após a implantação do Frota SaaS da Guberman na maior rede de lojas de tintas do Espírito Santo, os benefícios alcançados com a gestão de frotas já são mais que perceptíveis. Definitivamente, o software inaugurou uma nova rotina de trabalho entre a equipe de transportes da Politintas.

Quem confirma é Maurício Marchette, responsável pelo controle da frota na empresa. “A partir da análise dos relatórios mensais, gerados pelo sistema, obtivemos muitas vantagens. Entre elas, calcular os gastos com as entregas de tintas e materiais e definir um custo médio”, explica.

img_politintasCom o custo médio “nas palmas das mãos”, agora a Politintas tem um parâmetro de gastos definido, o que permite a solução rápida de possíveis desvios. “Quando constatamos que uma entrega tem custo muito acima do estipulado, identificamos onde está o problema para eliminá-lo o mais rápido possível”, afirma Maurício.

O manuseio correto e periódico do Frota SaaS também vem direcionando a Politintas a agir de forma preventiva. Atuando com essa política desde a implantação, o software fornece um diagnóstico preciso sobre cada veículo da frota. “Com isso, sabemos o consumo exato de combustível e não precisamos mais ficar preocupados com datas de revisão e troca de pneus. O sistema fornece tudo detalhado”, comenta Maurício.

Para o Gerente de Compras da Politintas, Rogério Portes da Cunha, o Frota SaaS superou as expectativas da empresa. “No início, víamos como uma ótima ferramenta de trabalho, que permitiria melhor controle e otimização dos custos a médio prazo. Mas, com a consolidação, o produto nos surpreendeu, avalia o gerente.

Perfil

Há 35 anos no mercado, a Politintas possui atualmente seis lojas distribuídas na Grande Vitória, que atendem ao mercado de tintas dos setores automotivo, imobiliário e industrial. A empresa surgiu a partir da observação de uma carência de mercado, já que, na época, a oferta de tintas era insuficiente no Espírito Santo.

“Agora, temos total controle dos gastos das nossas entregas”.

Maurício Marchette