Termaco ganha integração e otimiza custos com aplicativo de gestão de transportes da Guberman

Software na nuvem usado para maximizar Gestão de Frota
16 de novembro de 2016
JadLog confia sua frota de quase 600 veículos ao FrotaWeb
16 de novembro de 2016

Termaco ganha integração e otimiza custos com aplicativo de gestão de transportes da Guberman

As soluções da Guberman definitivamente revolucionaram o modo de fazer gestão de transportes na Termaco. Uma das maiores operadoras de logística integrada do Nordeste “colhe os frutos” de um investimento que começou há cerca de cinco anos com o Sistema de Gerenciamento de Frota.

img_termacoA flexibilidade dos softwares “Guberman” trouxe uma série de vantagens para uma frota tão grande e diversificada como a da Termaco, que inclui inúmeras carretas e cavalos-mecânicos, empilhadeiras, diferentes tipos de guindastes  veículos leves. O gerente de logística da Termaco, Raphael Boris, destaca a integração como um dos grandes triunfos. “Antes, para fazer o controle, tínhamos que ter uma planilha de Excel para cada equipamento”, lembra.

Outro grande benefício é a otimização dos custos. Como aponta Raphael, com o histórico de cada equipamento nas mãos – fornecimento de dados como manutenção, pneus e abastecimento etc – foi possível descobrir o custo médio de serviço por equipamento. “Antes de o motorista começar a viagem, já sabemos o custo da operação, identificando facilmente possíveis desvios”, afirma.

Com gastos bem definidos, a empresa conseguiu economizar cerca de 10% de combustível em três anos. O controle efetivo da frota identificou ainda mais uma necessidade na empresa: um setor de almoxarifado, que ficaria responsável pelas compras e custos de materiais. “Com isso, também criamos um estoque de peças de emergência, garantindo certa „independência‟ em relação a fornecedores e a disponibilidade de quase 100% da frota”, avalia Raphael.

Perfil

Desde 1986 no mercado, a Termaco se consolidou como uma das operadoras de logística integrada mais conceituadas do Nordeste. Com sede em Fortaleza (CE), filiais no Nordeste e em São Paulo, a empresa atua conforme padrões internacionais de qualidade nos seguintes modais: operação portuária, terminais retroportuários, transporte de carga expressa e de contêineres.

“Economia de 10% com combustível e descoberta de custo médio por equipamento foram alguns dos benefícios que o software da Guberman nos proporcionou.”

Raphael Boris,Gerente de Logística