Redução de 12% com combustível em pouco mais de dois anos

FrotaWeb é responsável pela frota de 2593 veículos do Grupo Edson Queiroz
16 de novembro de 2016
FrotaWEB otimiza a frota de 1550 veículos do Grupo Nordeste
16 de novembro de 2016

Redução de 12% com combustível em pouco mais de dois anos

Que os gastos com combustíveis e pneus são disparados os maiores “vilões” das empresas que possuem frotas já não é nenhuma novidade. Para diminuir os impactos dos altos custos que esses dois componentes trazem, torna-se cada vez mais comum a adesão de empresas a softwares de gerenciamento de frotas. Foi com esse objetivo que a Ulihort Hortigranjeiros aderiu ao FrotaWeb no final de 2009.

Pouco mais de dois anos após a aquisição, os resultados já são mais que perceptíveis. A empresa conseguiu uma redução em torno de 12% no abastecimento das suas 30 carretas e 05 caminhões de pequeno porte e agregou outros inúmero benefícios. O gerente de transportes da Ulihort, Gilmar Spessemili, destaca o controle total com as despesas geradas pela frota como uma das principais vantagens.

img_ulihort“Agora temos o controle de tudo, porque todas as informações são lançadas e arquivadas. Quando, por exemplo, compramos uma peça da frota, além de gerar automaticamente uma ordem de pagamento para o setor financeiro da Ulihort, outro benefício é o histórico que essa ação nos proporciona”, aponta o gerente.

A inclusão de dados da frota no software traz vantagens incalculáveis. A empresa passa a ter um banco de dados com informações precisas sobre os componentes da frota, o que permite facilidades como comparação entre preço e qualidade de fornecedores. “Na Ulihort, já fazemos o levantamento, por exemplo, da origem e do destino das peças, do tempo de garantia e da média de vida, facilitando a manutenção e trazendo economia de tempo e custos”, afirma Gilmar.

Para a Ulihort, o FrotaWeb é um sistema completo que demanda muitas informações e por isso precisa principalmente do comprometimento do usuário. “Se houver essa parceria, o resultado é real. Com os relatórios gerados, podemos fazer uma avaliação minuciosa, buscando sempre a melhoria do  desempenho da nossa frota. Não adianta ter o sistema e não alimentá-lo”, conclui o gerente.

Perfil

Há quase 40 anos de atuação, o Grupo Nordeste já se consolidou como o maior e mais completo grupo de empresas de segurança do país. Atualmente, as suas quatro empresas (Nordeste Segurança, Norsergel, Transbank e Soservi), juntas, atendem mais de 15 mil clientes em 19 Estados. Com cerca de 27 mil funcionários, a expectativa de faturamento para 2009 é de R$ 1 bilhão.

“Escolhemos o FrotaWEB por ser o maior sistema de frotas do país, líder de mercado com mais de 300 frotistas, além da Guberman ser uma empresa sólida com 16 anos de atuação”.

Vinícius Cardoso, Coordenador corporativo de frotas