Sistema de Gerenciamento de Frota gera redução de custo para Unilink

Economia de 42% em combustível com Frota Mobile e Frota Web
16 de fevereiro de 2018
Sistema de Gerenciamento de Frota impulsiona manutenção preventiva na Winston Transportes
16 de novembro de 2016

Sistema de Gerenciamento de Frota gera redução de custo para Unilink

Os bons resultados até agora conquistados são reflexos do voto de confiança que a Unilink depositou no Sistema de Gerenciamento de Frota há cerca de 10 anos. Com o software da Guberman, a empresa, que atua nas áreas de transporte rodoviário e operações portuárias, vem, a cada dia, superando metas e tornando a sua frota de pesados ainda mais eficiente.

Há 10 anos, quando também iniciou suas atividades, a Unilink procurava por uma tecnologia moderna, completa e compatível com o potencial de competitividade da sua frota, que hoje inclui caminhões leves e pesados, empilhadeiras com capacidades de 1,2 até 45 toneladas para contêineres e cargas diversas. Além de guindastes portuários com capacidade de até 100 toneladas de içamento, nos portos de Pecém e Mucuripe (CE).

img_unilinkFoi então que, após uma pesquisa, optou pelo Sistema de Gerenciamento de Frota. Para o Gerente de Frota da Unilink, João Wellington Brilhante, o sistema traz transparência ao permitir uma análise detalhada de itens como manutenção, pneus, combustível e até mesmo ocorrências dos motoristas. “Nos últimos quatro anos, reduzimos em 12% o nosso consumo de combustível e em 15% o número de ocorrências”, destaca o gerente.

Inclusive, como explica João Wellington, quando, através do gerenciamento, a empresa identifica que alguns itens da frota estão fora dos parâmetros pré-estabelecidos, aplica imediatamente um trabalho de conscientização e correção com os motoristas. “O que certamente permite alcançar resultados em um processo de melhoria contínua, contribuindo ainda mais para a plenitude e redução de custos”, afirma.

Redução de custos também com os pneus, segundo maior gasto de qualquer frota. “Estamos quase atingindo a nossa meta de custo por km rodado por pneu”, ressalta Wellington. E é exatamente por causa desses e de muitos outros indicadores que a Unilink pode avaliar com calma os pontos fracos e fortes e, dessa forma, traçar metas cada vez mais audaciosas.

Perfil

Com sede em Fortaleza (CE) e filial em Recife (PE), a Unilink há 10 anos atua no Norte e Nordeste nos segmentos de transportes rodoviário de contêineres e operações portuárias. Para movimentar cargas para exportação, importação e cabotagem, a empresa conta com uma frota moderna, atendimento personalizado e um serviço de logística integrada de alta qualidade.

“O sistema da Guberman dá transparência à frota. Reduzimos em 12% o consumo de combustível e 15% o número de ocorrências.”

João Wellington Brilhante, Gerente de Frota