Sistema de Gerenciamento de Frota impulsiona manutenção preventiva na Winston Transportes

Sistema de Gerenciamento de Frota gera redução de custo para Unilink
16 de novembro de 2016
CHESF ganha eficiência em gestão de pool de veículos com tecnologia inédita da Guberman
16 de novembro de 2016

Sistema de Gerenciamento de Frota impulsiona manutenção preventiva na Winston Transportes

O Sistema de Gerenciamento de Frota vem otimizando ainda mais o desempenho das máquinas e equipamentos da Sistermi e contribuindo para o alcance de metas. Inclusive, a meta de 90% da frota disponível para locação está sendo atingida mensalmente.

Uma história que começou em 1996. Na época, a Guberman, com apenas quatro anos de mercado, não tinha o peso e o reconhecimento que tem atualmente. Mas a seriedade, qualidade e o comprometimento já perceptíveis não deixaram dúvidas para a preferência da Sistermi pelo Sistema de Gerenciamento de Frota, software carro-chefe da Guberman.

São quase 20 anos de parceria.

Como conta o supervisor de frota da Sistermi, Sandro Franco, foi nessa época que a empresa percebeu a importância de profissionalizar a gestão da frota. Foi então que deixou de lado as planilhas de Excel e, naquele mesmo ano, adquiriu o aplicativo da Guberman. “Já conhecia a tecnologia desde 1994 e via que era a mais completa do mercado. Ela fazia tudo e dispensava o uso de sistemas complementares”, conta o supervisor.

img_sistermiDesde então, o Sistema de Gerenciamento de Frota passou a ser responsável pela gestão completa da frota da Sistermi, que hoje inclui 320 guindastes, empilhadeiras, caminhões, tratores, escavadeiras etc. O controle detalhado de itens como abastecimento, pneus, bomba própria, manutenção e de outros diversos componentes trouxeram redução de custo e segurança, otimizando ainda mais o desempenho desses “pesados”.

Mas uma dos módulos mais vantajosos para a Sistermi é o de manutenção. Por ser uma empresa especializada em locação, a Sistermi atua com uma política de qualidade preventiva. Os seus clientes precisam ter a garantia de que os veículos estarão disponíveis e funcionando plenamente. “Auxiliados pelo Sistema de Gerenciamento de Frota, conseguimos manter a meta de 90% dos equipamentos disponíveis e sempre eficientes”, explica Sandro.

Ainda de acordo com Sandro, outro benefício do software é a interatividade das ferramentas. “Ele é fácil de entender e de manusear”, afirma. Enfim, assim como a Guberman, a Sistermi expandiu os seus negócios e, a cada ano, cresce um pouco mais e adquire mais reconhecimento. “Uma conquista que na época nos impulsionou, trouxe motivação e hoje só tem agregado”, finaliza o diretor comercial da Guberman, Sérgio Guberman.

 

Perfil

Sinônimo de tradição, reconhecimento, credibilidade, eficiência e qualidade, a Winston Transportes é referência quando o assunto é transporte rodoviário de cargas sólidas e líquidas a granel. Com sede no Espírito Santo, 45 anos de mercado e atuação no ES, RJ, SP, MG e BA, a empresa possui à disposição dos seus clientes uma frota nova e moderna composta por semi-reboques silo, caçamba, carga seca, graneleira e tanques.

A nossa história com a Winston Transportes começou em 1995, mas se concretizou dois anos depois. De lá para cá, pode-se dizer que a Winston passou a ter a frota “na palma da mão”.