Frota Mobile ganha espaço em São Paulo

Frota Mobile cresce no mercado logístico
30 de janeiro de 2018
Guberman conquista novos mercados e projeta crescimento para 2018
13 de junho de 2018

Frota Mobile ganha espaço em São Paulo

O aplicativo Frota Mobile vem crescendo em vendas em São Paulo. Lançado pela Guberman recentemente, o Frota Mobile vem na esteira do sucesso do Frota SaaS, um software conhecido pela facilidade de uso e que é capaz de controlar todos os custos fixos e variáveis das frotas das empresas.

“Nossa perspectiva é que 2018 seja o ano da Guberman em São Paulo. Estamos em todo o Brasil, somos muito fortes no Nordeste, mas São Paulo nos interessa bastante por ser um mercado gigante. Nossos investimentos no estado começaram a ganhar volume no ano passado e as vendas, tanto do Frota SaaS quanto do Frota Mobile, não param de crescer”, afirmou Sérgio Guberman, diretor da Guberman Informática, responsável tanto pela plataforma quanto pelo aplicativo de gestão de frotas.

Aguinaldo Camillo, responsável pela Guberman São Paulo, está com expectativas positivas para 2018. “Apesar do corte de investimentos do setor frotista, a carteira de potenciais clientes recebeu adesões significativas no último ano em São Paulo. Várias implantações já foram iniciadas neste começo de ano”, ressaltou.

Para a empresa ter acesso ao Frota Mobile é preciso ter o Frota Saas, campeão de vendas da Guberman em todo o Brasil. Por ser totalmente online, o SaaS dispensa o uso de servidores e bancos de dados – é utilizado online, com custo definido pelo volume de utilização mensal, sem necessidade de compra de licença.

“O Frota Mobile gerou um impacto de modernidade. Além dos clientes antigos, que conheciam o SaaS e passaram a utilizar também o Mobile, muitos clientes novos vieram atraídos pelo Mobile e implantaram o SaaS. Estamos abrindo muitas frentes”, disse Sérgio Guberman.

Casos de sucesso

Com uma frota de mais de 500 veículos, o Grupo Claudino, considerado um dos maiores do Nordeste, implantou o Frota Mobile e o FrotaWeb há quase dois anos para controle de pneus e abastecimento. Em um ano, a empresa alcançou redução de 42% nos gastos com combustível.

“Antes da implantação, tínhamos 38 unidades e cerca de 250 veículos sem nenhum controle. Hoje conseguimos colocar em cada uma delas um celular e uma pessoa responsável por fazer a atualização dos módulos. Com isso, caminhões leves que antes faziam 3,7 km/l agora chegam a rodar 5,15 km/l. Isso gerou uma economia de R$ 96 mil por mês”, ressalta Evaldo de Sousa, chefe do setor de veículos do Grupo Claudino.

Outro caso de sucesso é o Grupo Baruel, que está no mercado de transporte de passageiros há mais de 20 anos em São Paulo. Seis meses após a implantação do Frota Mobile, a empresa já registra economia de 6%.